Carta

10:38



Lembro de ter lido O pequeno príncipe tendo aquela sensação de que uma das frases casavam perfeitamente com meus sentimentos em relação à você. É uma frase dita pela raposa quando o príncipe a visita em um horário diferente do dia anterior, eis a frase:
" Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz. Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz. Às quatro horas, então, estarei inquieto e agitado: descobrirei o preço da felicidade! Mas se tu vens a qualquer momento, nunca saberei a hora de preparar o coração..."
Acontece que meu coração sempre esteve despreparado para as tuas chegadas repentinas, embora inconscientemente eu te esperasse chegar a qualquer momento. Despreparado, eu digo, mas jamais com menos amor do que quando tu fosses embora. Tive o cuidado de continuar a nutri-lo mesmo sem você, mesmo sem saber se voltaria, se encontraríamos o caminho de volta. É que a tua presença sempre foi tão forte na minha vida, e eu quase podia te ouvir opinando sobre qualquer coisa, mesmo que não nos falássemos, podia ouvir você rir de coisas bobas, e podia sentir o seu abraço e consolo quando as coisas não ocorriam como eu esperava.
Tive o cuidado também de preservar cada memória boa, cada pedacinho de você que eu podia lembrar: a voz, a cor dos olhos, cor do cabelo, a doçura do beijo, o calor do seu abraço - que saudade só de pensar! Essas partes de você te mantinham vivo dentro de mim, e me mantinham viva em meio a um mundo onde tão pouco essas coisas importam.
Mas quando você realmente voltou, faltaram palavras...
E faltou espaço no meu coração para tantas emoções...
E tudo isso só faltou agora, porque um dia foi você quem faltava, e com você também uma parte de mim se ausentava, e todos os sonhos que levou contigo - os nossos sonhos.
Ter você aqui agora, acalma meu coração agitado, mas também agita meu coração com tantas palavras que busco e não encontro, com tantas coisas que eu queria fazer e não posso.
São tantas possibilidades futuras! Tanta história que ainda precisamos viver, quem sabe juntos. Tanto amor contido se esgueirando para fora. A cada palavra sua, uma emoção diferente. E uma vontade de pegar o próximo ônibus para ir te ver...
E eu fico aqui só arquitetando, imaginando como será te ver de novo, te tocar de novo. E torcendo para que, quem sabe dessa vez, a vida não se encarregue de nos separar de novo.

0 linhas

Comentários são sempre bem-vindos. Deixe também o seu.
Eu agradeço de coração, e espero que volte sempre